Os policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa investigam e coordenam equipes de busca por duas mulheres suspeitas de participação no assalto que causou a morte de uma adolescente de 14 anos no Campo Grande, na manhã desta terça-feira (2).
Ao BNews, a Polícia Civil informou que as mulheres ainda não foram identificadas. A adolescente de 14 anos, identificada como Cristal, estava a caminho da escola, quando assassinada na manhã de hoje, em frente ao Passeio Público, no Centro da cidade de Salvador. A garota estava na companhia da mãe e de uma irmã, de 12, quando foi abordada por duas mulheres armadas. “Autoria atribuída a duas mulheres, ainda não identificadas. As guias para remoção e perícia foram expedidas e o DPT acionado”, diz nota da Polícia Civil.
O comandante geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Paulo Coutinho, disse em entrevista ao apresentador José Eduardo, na rádio Metropole, que as forças policiais estão em campo para identificar e prender as suspeitas.
“Foi uma situação inusitada, local e horário que não costuma acontecer fato da natureza, quando a investigação prender essas duas pessoas, o caso será elucidado. E logo saberemos o que aconteceu. A polícia militar está em campo para prender as duas, em operação que envolve a Polícia Militar, Polícia Civil, entre outras entidades. E não vai demorar para vir a resposta do estado”, disse Coronel Paulo Coutinho.
Segundo o delegado Reinaldo Mangabeira, da Delegacia de Homícidio e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima foi atingida por um disparo feito no lado esquerdo do peito. A bolsa dela foi levada.Foto:Divulgação
Da Redação: NCN= Nossa Conexão News com BNews