Mais segurança para elas

Não é novidade que o transporte público das cidades em todo o Brasil deixam a desejar. Aqui na Bahia não é diferente, a redação do Bahia Saber passou horrores com os relatos de pessoas afirmando que motoristas passam pelo ponto sem parar o ônibus para pegar os passageiros, a noite ônibus passam com as luzes interna  e o letreiro em led que informa o destino apagados e quando chove a humilhação é maior. Entre perder o horário de bater o ponto no trabalho e se atrasar para outros compromissos  somasse o risco de assalto no ponto de coletivo em qualquer cidade na Bahia.

Já na cidade de Salvador a prefeitura não está omissa destes fatores sobre a população e vem tentando solucionar todos esses problemas, diante disso a prefeitura emitiu um ofício com a seguinte determinação; as mulheres poderão embarcar e desembarcar do coletivo em qualquer lugar do trajeto fora do ponto a noite entre 21h e 5h, situação válida os consórcios Plataforma e OTTrans e as cooperativas do Stec (Subsistema de Transporte Especial Complementar) de Salvador  popularmente conhecidos como “Amarelinhos’’.

No dia 10 de dezembro de 2021, a Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Secretaria da Mobilidade e através do Ofício 0255/2021-Copro, garantiu às mulheres o direito de solicitar o embarque ou desembarque fora dos pontos de paradas previamente cadastrado nos itinerários, no período entre 21h e 5h da manhã do dia seguinte.

Foto:Reprodução

Da Redação: NCN= Nossa Conexão News com Bahia Saber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *