O candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto, realizou uma reunião com deputados eleitos e que perderam a eleição, na tarde de hoje, na sede do União Brasil, em Salvador. Na ocasião, o grupo definiu algumas estratégias para a disputa no segundo turno, que acontece no dia 30 de Outubro.
Ao Informe Baiano, Neto relatou que “esses dois primeiros dias foram de conversas, planejamento e definição estratégica”.
“Se ele achava que iria encontrar moleza é porque não me conhece. Vamos ganhar eleição”, ratificou Neto ao acrescentar que já retomou a campanha nas ruas e vai fazer um evento político mais amplo amanhã com lideranças e prefeitos.
Segundo deputado mais votado da Bahia nas eleições desse ano com mais de 175 mil votos, Elmar Nascimento disse que “zerou o jogo” e trata-se do “segundo turno mais longa da história com quatro semanas”.
Prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP) lembrou que os grupos de oposição dividiram o voto e venceram a disputa na maioria das grandes cidades. “Historicamente, nos últimos 16 anos, o PT sempre nunca esteve abaixo dos 60, 70% dos votos e nessa eleição teve 48%. Então já houve uma queda grande”.
“Agora é tete a tete. Agora a gente vai disputar apenas a eleição presidencial e a de governador. Isso vai dar uma condição mais fácil. A gente teve também um número grande de abstenção devido a demora do voto. Então, agora é outra eleição”, finaliza Zé Cocá.
Foto:Divulgação