Para aproveitar o período de rematrícula, a Serasa está disponibilizando ofertas com descontos de até 99% e parcelamento em até 19 vezes para universitários em dívida com as instituições Estácio, Anhanguera, Iuni Educacional, Fama, Pitágoras, UNIC, Uniderp, Unime, Unirondon e Unopar, todas de ensino superior.
No total, são mais de 900 mil universitários endividados que têm assim a oportunidade de voltar a estudar. As ofertas podem ser conferidas nos canais digitais da Serasa: site (clique aqui), no App Serasa, disponível no Google Play e App Store, e pelo WhatsApp no 11 99575-2096.
Levantamento realizado na base de cadastro da Serasa com 1.200 alunos endividados com universidades mostrou que 58% precisaram trancar o curso por causa da dívida com a instituição. E 18% dos entrevistados disseram que as dívidas afetaram a capacidade de concentração durante as aulas.
Outros dados do estudo:
- 94% dos endividados afirmam arcar com as despesas do curso sozinhos;
- O desemprego foi apontado por 38% dos estudantes como o principal motivo para trancar o curso – seguido de necessidade de priorizar o pagamento de outras contas (17%) e da redução de renda (11%);
- 28% dos entrevistados estão em débito há mais de dois anos e a menos de cinco anos;
- 21% estão em débito com a faculdade entre um ano e dois anos;
- 49% dos endividados afirmam querer quitar a dívida para retomar os estudos.
Foto:UNB