Um turista alemã foi esfaqueada na mão esquerda após ter sido assaltada na Praça Castro Alves, localizada no final da Avenida Sete de Setembro, Centro Histórico de Salvador. O crime ocorreu na tarde do último domingo (5).
De acordo com a Guarda Municipal, o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado a fim de prestar socorro à vítima. Ainda não há mais informações sobre o estado de saúde da mulher.
Outro caso de roubo no Centro Histórico
Uma equipe da corporação patrulhava na Avenida Carlos Gomes no domingo (05), quando foi chamada por pedestres, que denunciaram um homem que escondia uma faca em um isopor e estava praticando roubos na região. Ao abordar o suspeito, agentes encontraram a faca, um telefone celular e diversos cartões das vítimas.
“Visando colaborar com a Segurança Pública no Centro da Cidade, desde janeiro equipes do Grupo Especial de Motociclistas (GEM) reforçam o patrulhamento preventivo no Centro Histórico de Salvador, com o intuito de coibir furtos e roubos na região”, informou a Guarda Municipal através de uma nota.
Confira na íntegra:
Durante patrulhamento preventivo, equipes do Grupo de Apoio ao Turista da Guarda Civil Municipal (GAT/GCM) foram acionadas neste domingo (05), para atender a duas ocorrências no Centro Histórico da Cidade.
Sobre o caso da turista:
A segunda ocorrência foi registrada na Praça Castro Alves, quando uma turista foi vítima de um roubo e acabou sendo esfaqueada na mão esquerda. Os agentes acionaram o SAMU e diante das informações prestadas pela turista, que tem origem Alemã, rondas foram realizadas, contudo o suspeito não foi localizado.