Com presença intensa nos circuitos carnavalescos do Rio, São Paulo e Belo Horizonte, o iFood promete entrar com tudo no Carnaval de Salvador. Ana Gabriela Lopes, diretora de marketing do iFood explica que a capital baiana é a aposta da plataforma para o “primeiro carnaval de verdade” após o início da pandemia.
Por mês, o iFood registra mais de 1,3 milhão de pedidos na Bahia, em mais de 10 mil restaurantes, que envolvem 4,6 mil entregadores em suas operações. A plataforma está presente em 83 dos 417 municípios baianos. São 110 colaboradores diretos, 65 deles em Salvador.
As apostas do iFood foram no Camarote do Expresso 2222, nos blocos Coruja, liderado por Ivete Sangalo, o Crocodilo com Daniela Mercury, além do Vumbora, Camleção e o Bloco de Qiinta, com Bell Marques, o Cortejo Afro e a Timbalada, com Carlinhos Brown. O Cacique do Candeal, por sinal é o autor da música ‘Tá de Rango’, produzido em parceria com o publicitário baiano Nizan Guanaes. “Tá de Rango é um presente nosso para a festa, liberada inclusive para ser cantada por outros blocos”, diz Ana Gabriela Lopes.
A diretora de marketing do iFood diz que a rede procurou ser bastante assertiva na destinação dos recursos, buscando um mix de atrações diversificado e atraente. Além da presença no circuito da festa, a aposta se dá também no ambiente digital, como é o caso do aplicativo da Sympla, conhecido pela venda de ingressos, mas que durante os festejos vai oferecer um mapa do circuito.
Nas cidades em que terá ações, o iFood vai proporcionar aos foliões diversas ações e experiências únicas, que vão desde a concentração para a folia até a dispersão dos blocos. Os foliões serão impactados com a distribuição de brindes entre outras experiências.
Entre os blocos que terão apoio da marca, fora de Salvador, estão coletivos icônicos e trios de grandes artistas, como Acadêmicos do Baixo Augusta, Casa Comigo e Bloco da Pabllo, em São Paulo; Cordão da Bola Preta e Monobloco, no Rio de Janeiro.
Durante o carnaval, o iFood também terá diversas ações em redes sociais, trazendo interações e conversas para todos os públicos, além de campanhas exclusivas com influenciadores digitais. “Esse momento será marcante para o iFood e para o brasileiro. É a volta da alegria nas ruas, expondo toda nossa brasilidade e mostrando ao mundo nosso jeito de viver e sentir toda a vibração de felicidade. Nós, como uma empresa brasileira, não poderíamos estar mais alegres em estarmos junto com o povo nas ruas curtindo este momento”, conclui Ana Gabriela. Foto/CORREIO