O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues esteve presente na noite desta sexta-feira (17) no Largo Pedro Arcanjo, Pelourinho, para acompanhar a apresentação do cantor Gerônimo. Além dele, o vice-governador Geraldo Jr e o secretário de cultura do estado também estiveram presentes.
Em conversa com a reportagem do BNews, o governador falou sobre a relação com a prefeitura de Salvador. Segundo ele, é uma “relação diplomática”.
“Nós [ele e Bruno Reis] nos encontramos ontem no Farol da Barra, para a entrega da chave ao Rei Momo. Agradeci o convite ao prefeito. É claro que torço para que as ações da Prefeitura deem certo porque o carnaval da Bahia tá sendo colocada para todo o mundo. E é claro que quero ver um carnaval bonito. Mas a relação é diplomática e no sentido de garantir que as coisas aconteçam”, disse.
O secretário de cultura,
Bruno Monteiro disse que há uma relação boa e não há mais “palanque político”. “O dialogo está fluindo. Existe uma relação de respeito e compreendendo o papel de cada um nesse processo. O palanque encerrou em outubro. A gente tem que trabalhar com os poderes que estão legitimados pelo poder popular”, afirmou.