Golpe do beijo, da pochete, do spray de pimenta; veja relatos de golpes de carnaval e saiba como evitar

Os blocos que saíram no pré-carnaval, no último final de semana (11/02 e 12/02), renderam registros de foliões descrevendo novas modalidades de golpes. Segundo relatos, os golpes envolvem maquininhas de cartão, pochetes, spray de pimenta e até o beijo na boca como pretexto para se aproximar.

Veja, abaixo, a descrição dos seguintes golpes de carnaval relatados neste ano:

Golpe da pochete
Golpe do abraço
Golpe do beijo na boca
Golpe da maquininha
Golpe do spray de pimenta
Golpe da pochete

O acessório é bastante comum entre quem está curtindo o carnaval porque mantém os pertences próximos ao corpo, ajudando a evitar possívels furtos. O novo golpe da pochete acontece em grupos de duas a três pessoas e de forma rápida. Um dos ladrões passa pela vítima e puxa o zíper da pochete. Na sequência, o outro rapidamente furta os pertences da pochete já aberta.

❌Como evitar? É possível improvisar uma espécie de trava na pochete com elástico de cabelo. A opção ideal, no entanto, seria o uso de uma doleira por dentro da roupa.

Fique atento! Ande acompanhado e, em caso de furto, não corra atrás de ninguém para tentar recuperar seus pertences.

Golpe do abraço

Parte do espírito carnavalesco pode envolver o contato físico com estranhos, incluindo abraços e beijos. Mas segundo alguns relatos, o abraço tem sido utilizado por golpistas como pretexto para facilitar a aproximação. Enquanto uma pessoa abraça a vítima, a outra chega por trás e furta o celular.

Golpe do beijo na boca

Funciona na mesma linha do golpe do abraço. O folião é abordado por um desconhecido, que flerta com a vítima e aproveita para furtá-la durante o beijo.

Golpe da maquininha

O golpista encosta uma máquina de cartão perto dos bolsos e bolsas de possíveis vítimas para tentar creditar um determinado valor em cartões com pagamento por aproximação.

Como evitar? Se seu cartão tiver a opção de aproximação habilitada, coloque senha para concluir qualquer pagamento.

Golpe do spray de pimenta

Em uma modalidade mais agressiva, criminosos têm usado spray de pimenta para deixar as vítimas vulneráveis durante o roubo. Os ladrões aplicam o spray perto de um grupo de pessoas, que cobrem os olhos e a boca e acabam roubados enquanto tentam se proteger.

Como evitar? Se perceber uma sensação repentina de ardência nos olhos, tente sair o mais rápido possível do local e evite deixar itens de valor vulneráveis.

Balanço

No final de semana do pré-carnaval de São Paulo, a polícia aponta que 14 pessoas suspeitas de furto de celular nos blocos foram presas e 110 aparelhos roubados ou furtados foram recuperados.

Foto: Divulgação

 

Da Redação: NCN=Nossa Conexão News com G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *