O ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida, fez um discurso emocionado e indignado nesta quarta-feira (5) ao comentar mais um atentado violento a crianças no Brasil e disse que a sociedade está “falhando miseravelmente com as nossas crianças e adolescentes”.
“Nós estamos matando a esperança das pessoas, estamos criando um mundo em que a esperança não é possível. Então, senhoras e senhores, conclamo a todos nós que tenhamos a capacidade de entender os nossos limites diante disso. E retomar o valor da política como algo que transforma o mundo. Precisamos ter a ousadia de fazer política”, discursou o ministro.
E seguiu: “Eu não me conformo com isso. Eu não quero viver num mundo assim. Eu me recuso a viver num mundo assim. Isso é inaceitável. Que nós possamos cultivar a indignação, porque não podemos aceitar que crianças e adolescentes sejam mortos nesse país. Não podemos aceitar que matem nosso futuro, não podemos aceitar que matem a nossa esperança”.
Almeida participava de evento para lançar um guia para orientar o processo de escolha para conselheiros tutelares, mas desistiu do discurso escrito e fez o desabafo de improviso.
Na manhã desta quarta-feira (5), um ataque a uma creche deixou quatro crianças mortas em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina.