Mais de mil estudantes ficam sem aula após ataque a ônibus em Sussuarana

Quando dois criminosos atearam fogo em um ônibus na Avenida Ulisses Guimarães, no bairro de Sussuarana, na manhã desta segunda-feira (10), o terror para as vítimas  e de quem mora próximo ao local não foi a única consequência da ação. Por conta do ataque, cerca de 1,4 mil estudantes dos colégios municipais Novo Horizonte, Manoel Maximiliano da Encarnação, Cecy Andrade, Manoel Francisco do Nascimento e CCP Sussuarana ficaram sem aula por conta da situação de insegurança.

De acordo com a Secretaria de Educação do Estado da Bahia (Sec), que confirmou a suspensão das aulas também no Colégio São Daniel Comboni, isso teria ocorrido pela falta de fornecimento de energia elétrica na região de Sussuarana. A Sec não detalhou o porquê, mas a Neoenergia Coelba confirmou a ausência do serviço e o incêndio do ônibus coletivo como causa.

A empresa disse ainda que a previsão do reestabelcimento da energia na área era já para tarde desta segunda-feira. Mesmo assim, a recuperação do serviço não aconteceu a tempo para que os estudantes do turno vespertino pudessem ter aula normal. Uma mãe, que prefere não se identificar, se disse indignada com o caso.

“Como não fica revoltada? Meus filhos precisam estudar e, por causa de dois homens que decidiram botar fogo em um ônibus, um monte de criança e jovem são prejudicados. A gente já sabe que a situação dentro da sala não é fácil, mas é bem pior quando eles estão fora”, diz ela.
Fogo fez estrago

Um outro morador, que também não diz o nome por medo de represálias, reclamou não só da ausência de aula, mas sobre como uma ação de dois suspeitos prejudicou milhares de pessoas no bairro. Isso porque, além das escolas, outros estabelecimentos também fecharam as portas durante esta segunda-feira.

Foto: Ana Lucia Albuquerque/CORREIO

 

Da Redação:NCN= Nossa Conexão News com CORREIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *