Um adolescente de 15 anos foi atropelado dentro do Parque da Cidade, em Salvador, na noite desta quarta-feira (26). Segundo a Guarda Municipal que atua no parque, o suspeito avançou com o carro de forma intencional e foi preso.
Conforme informações da Guarda Municipal, o motorista foi roubado em frente ao Shopping Itaigara, pouco antes do atropelamento. Diante da situação ele foi até o parque, que fica perto do shopping, para procurar os supostos ladrões, pois acreditava que a fuga havia sido em direção ao parque.
Ao chegar no local, o motorista avistou um grupo de quatro jovens e acelerou o veículo na direção deles. Ele acreditou que o grupo seria responsável pelo roubo.
Após o atropelamento, o homem contou para a Guarda Municipal que um dos supostos ladrões conseguiu fugir por um matagal.
Segundo testemunhas, os adolescentes fazem aulas de judô na área do parque. Apesar disso, não souberam informar se eles estavam em aula no momento do atropelamento.
A Superintendência de Trânsito do Salvador e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram acionados para atender a ocorrência e o adolescente atropelado foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Barris. Não há detalhes sobre o estado de saúde dele.
O suspeito pelo atropelamento foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde serão adotadas as medidas cabíveis.
Parque da Cidade, em Salvador — Foto: Elias Dantas/Divulgação