Com gol de Diego Rosa, Bahia empata com Atlético de Alagoinhas em jogo de seis gols

Em jogo muito agitado, com seis gols marcados, Atlético de Alagoinhas e Bahia empataram em 3 a 3, durante jogo válido pela 3ª rodada do Baianão 2024. Pelo lado tricolor, Aruba, Diego Rosa e Eric (contra), balançaram as redes. Já o time da casa, o Carcará descontou com Giancarlo e Fellipe (2x). O resultado não foi bom para as duas equipes.

O Carcará perdeu a oportunidade de encostar na liderança do Estadual, enquanto que o Bahia segue sem vencer no campeonato. O destaque ficou com o meia Diego Rosa, que marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor e passou por momentos turbulentos na última semana.

Etapa inicial

Com um minuto de partida, o Bahia mostrou seu cartão de visitas e abriu o marcador no Carneirão. A jogada começou com Diego Rosa fazendo cruzamento para o centroavante Everton, que dominou a bola dentro da grande área e deu passe de calcanhar para Roger Gabriel. O camisa 10 do Esquadrão chutou firme, mas o goleiro adversário rebateu e Aruba completou para as redes.

Em seguida, Giancarlo deixou tudo igual para o Atlético de Alagoinhas. O camisa 10 do Carcará recebeu cruzamento na medida do lateral-direito Eric Bahia e cabeceou livre para o gol de empate do time da casa. Contudo, assim como o clima quente na cidade de Alagoinhas, o jogo pegava fogo no gramado do Estádio Antônio Carneiro e com apenas dez minutos de partida foi marcado pênalti para o Esquadrão.

No lance, o lateral-esquerda Caio Roque invadiu a grande área e foi derrubado pelo defensor do Atlético de Alagoinhas. Na cobrança, coube a Diego Rosa colocar o Esquadrão de Aço novamente à frente do placar. Este foi o primeiro gol do meia tricolor desde sua chegada ao time, em 2023. Isso também marca a redenção do atleta, que teve uma semana conturbada.

O duelo continuou acirrado e o Atlético novamente buscou o empate. Aos 36 minutos, o zagueiro Joalison recebeu cruzamento dentro da grande área e cabeceou para Fellipe dominar livre de marcação e chutar para o fundo das redes, sem chances para o goleiro tricolor Adriel. Os times foram para o intervalo com 2 a 2 no placar.

Segundo tempo

Os últimos 45 minutos foram menos agitados em relação ao 1º tempo. Somente aos 25 da etapa final que a rede voltou a balançar, e a favor do Bahia. Após lançamento na área, Tiago faz boa jogada individual e cruza para trás. Jota chuta na defesa, e bola bate em Eric, lateral-direito do Atlético de Alagoinhas, antes de entrar no gol. Ou seja, gol contra.

O Esquadrão de Aço passou a ser mais dominante na partida e quase que fez o terceiro, em um belo chute de Rafael, próximo ao gol defendido por Endrio. Mas o Carcará foi valente e mais uma vez conseguiu igualar o placar no Carneirão. No lance, uma excelente cobrança de falta feita pelo zagueiro Fellipe. Ele colocou a bola no ângulo direito do gol, sem chances para Adriel.

O próximo jogo do Bahia pelo Campeonato Baiano 2024 será nesta quarta-feira (24), às 19h15, contra o Jacobina, na Arena Fonte Nova, pela terceira rodada. Desta vez, o Esquadrão de Aço deve utilizar o elenco principal após finalizar a pré-temporada em Manchester. Na tabela, o Tricolor está na 7ª colocação, com um ponto somado.

Foto:Tiago Caldas/EC Bahia
Da Redação:NCN= NOSSA CONEXÃO NEWS COM BNews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *