Dois policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) de São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo, foram flagrados trocando socos e chutes no pátio da unidade da tropa de elite da Polícia Civil, no último dia 21. Cães da divisão policial atacam os agentes assim que presenciam a violência.
O motivo para a briga, segundo apurado pela reportagem, seria uma divergência decorrente da escala de trabalho dos policiais.
O vídeo mostra, ainda, que um terceiro policial tenta apartar a dupla. Ele também é atacado pelos cachorros — que só se afastam no momento em que mais agentes aparecem e separam a briga. Os dois cães, da raça pastor-belga-malinois, ficam visivelmente confusos com a situação, de acordo com as imagens.
O Metrópoles procurou a Secretaria da Segurança Pública (SSP) para saber se algum policial ficou ferido por causa da briga e das mordidas dos cães. Também questionou quais medidas foram tomadas cem relação aos agentes que trocaram socos.
A pasta enviou uma nota, no fim da manhã desta quinta-feira (28), na qual afirma somente que “as circunstâncias dos fatos são devidamente investigadas pela 11ª Corregedoria Auxiliar”.