Uma babá é investigada por suspeita de maltratar e deixar uma criança, que estava sob os seus cuidados, sozinha numa residência, na quinta-feira (4), no bairro do Garcia, em Salvador.
De acordo com informações da Polícia Civil, o caso é investigado como abandono de incapaz e maus tratos.
Através de um vídeo publicado redes sociais, a mãe da criança relatou que o filho tem quatro meses e deixou ele sob os cuidados da babá, por cerca de uma hora, para buscar um documento na escola que o filho mais velho estuda. Ela disse que o bebê está com bronquiolite e precisava ser cuidado dentro de casa.
A mulher falou que, ao retornar, encontrou o bebê sozinho e chorando. Disse ainda que a babá furtou um aparelho celular dela, e que ao assistir imagens das câmeras de segurança do interior da residência, viu que a mulher maltratava a criança. Não há detalhes sobre quais seriam os maus tratos.
A Polícia Civil não detalhou a identidade da suspeita e o g1 não conseguiu localizar a mulher, nem a defesa dela.Segundo a Polícia Civil, as imagens serão analisadas. O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca).
Foto:Divulgação/Polícia Civil da Bahia