Moradores de Guaibim, no interior da Bahia, interditaram uma via da cidade com fogo durante uma manifestação por melhorias na saúde pública. Em um vídeo, que circula nas redes sociais neste final de semana, a comunidade denuncia a precariedade dos serviços realizados no município.
Segundo as informações do vídeo, registrado próximo à Maricultura, uma parte da área interditada foi reservada para passagem de ambulâncias. Conforme os locais, a comunidade está sem atendimento médico adequado e reivindicam por melhorias.
Os moradores relatam estar exaustos de tantas reuniões e promessas não cumpridas. Eles afirmam que direitos primários e básicos, como saúde e bem-estar, estão sendo negligenciados. A situação é descrita como crítica: pessoas passando mal não encontram o atendimento médico necessário, e o transporte de emergência é inexistente.
“O pessoal do Guaibim tá cansado de reuniões, tá cansado de promessas e direitos básicos [não cumpridos]. Pessoas passando mal sem atendimento médico adequado, sem um transporte adequado e a comunidade tá aqui. É isso aí, é o povo usando os seus direitos, reivindicando e aguardando posicionamento do poder público’, afirmou um dos manifestantes no vídeo.