O ex-técnico de futebol Quintino Barbosa, conhecido como Barbosinha, morreu na manhã desta terça-feira (16), aos 59 anos, após complicações em uma cirurgia realizada para retirada de um tumor em um dos rins. Ele deixa três filhos e dois netos.
Nos últimos cinco anos, o profissional trabalhou como coordenador de futebol do Jacuipense, clube baiano que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro.
Na Bahia, Barbosinha trabalhou em times como Jacuipense, Juazeirense, Bahia de Feira, Atlético de Alagoinhas, Colo-Colo e Jacobina.
Bahia
“O Esquadrão lamenta o falecimento de Quintino Barbosa, histórico técnico do futebol baiano, que ocupava o cargo de coordenador de futebol no Jacuipense. Barbosinha era baiano da cidade de Palmeiras e não escondia que torcia para o Bahia. Nossa solidariedade a familiares e amigos”.
Jacuipense
“O Esporte Clube Jacuipense comunica o falecimento do Coordenador de Futebol, Quintino Barbosa.
Aos 59 anos, Barbosa faleceu na manhã desta terça-feira, após complicações em uma cirurgia realizada para retirada de um tumor que se encontrava instalado em um dos seus rins.
Foram aproximadamente cinco anos de um agradável convívio diário e de grande contribuição para o desenvolvimento desportivo do nosso clube. Sem dúvidas, nosso Barbosinha estará para sempre marcado na nossa história.