Um homem, de 67 anos, é suspeito de ter acertado seu próprio filho, de 43 anos, com um facão na cabeça durante uma briga, na noite do último sábado (20), em Valparaíso de Goiás, região do Entorno do Distrito Federal
De acordo com o portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, o desentendimento começou por volta das 21h30, quando o filho escutava música em sua casa, que divide o mesmo lote onde o pai reside. Irritado com o volume, o pai teria pedido ao filho para abaixar o som utilizando um facão para intimidá-lo. O filho, então, obedeceu e reduziu o volume da música, apesar de contrariado.
Mesmo obedecendo às ordens, o pai não gostou da maneira como foi tratado e partiu para cima do filho, que buscou se defender arremessando uma cadeira contra o pai. Os dois entraram em uma luta corporal e, em certo momento, o pai sacou seu facão e acertou o filho na cabeça.
A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) foi acionada imediatamente após o confronto. A vítima foi levada ao Hospital Municipal de Valparaíso, onde recebeu pontos no ferimento. O estado de saúde do filho, apesar de estável, ainda requer cuidados médicos devido à gravidade do golpe.
O pai foi preso e levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), onde foi registrada a ocorrência como tentativa de homicídio. Em depoimento, o pai afirmou que usou o facão apenas após ter sido ameaçado pelo filho e alega não saber se o ferimento na cabeça de seu filho foi em decorrência do golpe com a faca ou se a vítima se feriu ao bater a cabeça contra a quina de um azulejo durante a luta.