Jovem de 22 anos é preso suspeito de estupro virtual de vulnerável e apologia ao nazismo

Um jovem de 22 anos foi preso suspeito de estupro de vulnerável e apologia ao nazismo, em Arapiraca, no interior de Alagoas, na última terça-feira (24). A Polícia Civil encontrou livros que contam a história do ditador nazista Adolf Hitler em posse do suspeito.

As investigações tiveram início após a informação de que um usuário da rede social Discord estaria praticando graves condutas. Ele seria dono de pelo menos três perfis criminosos.Entre as práticas estariam crimes envolvendo a violência física e sexual, em que as vítimas eram obrigadas a praticarem automutilações, como introduzir uma faca no próprio órgão genital.

Foi emitido um pedido de prisão temporária, além de busca e apreensão na residência do suspeito. Com ele foram apreendidos um celular e dois livros contanto a história de Adolf Hitler.

Ainda de acordo com a polícia, o suspeito aparece em um vídeo executando uma conhecida saudação nazista, considerado crime inafiançável e imprescritível.

A Lei 7.716/1989 determina que praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. Pena: reclusão de um a três anos e multa – ou reclusão de dois a cinco anos e multa se o crime foi cometido em publicações ou meios de comunicação social.Além disso, determina que fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo é passível de pena de reclusão de dois a cinco anos e multa.

                                              Divulgação/PC-AL

 

 

 

Da Redação: NCN= NOSSA CONEXÃO NEWS COM BNEWS

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *