O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) pediu uma investigação sobre a morte da bebê de oito meses que apresentou sinais vitais durante o próprio velório, na noite do último sábado (19). O caso aconteceu na cidade de Correia Pinto.
A criança, identificada como Kiara Crislayne de Moura dos Santos, passou mal durante a madrugada de sábado e foi levada ao hospital. Uma equipe médica assinou o óbito dela no mesmo dia, porém, no momento do velório, familiares notaram que a menina estava respirando, além de terem a sensação de que ela mexia os braços e as mãos dentro do caixão.
Ela foi levada ao hospital pelo Corpo de Bombeiros Municipal para realização de um eletrocardiograma e para espanto da família, o óbito foi constatado pela segunda vez.
O MP pediu prioridade na realização de exame cadavérico para determinar o horário e as causas do óbito e pediu o prontuário médico da menina e a oitiva do médico, dos pais e de testemunhas, assim como dos bombeiros e das conselheiras tutelares que atenderam o caso.
A polícia recebeu um prazo até esta segunda-feira (21) para responder sobre as providências adotadas após o conhecimento dos fatos para acompanhamento da investigação pelo ministério.
Família ficou espantada ao notar que criança apresentava sinais vitais durante o próprio velório | Reprodução/Redes sociais