A causa do incêndio ainda é desconhecida, mas uma investigação foi aberta. O dono do hotel e mais três pessoas foram presos. Os bombeiros trabalharam arduamente para combater as chamas, mas a tarefa foi complicada devido à localização do hotel em uma encosta íngreme.
Duas das vítimas morreram após saltar do prédio em pânico. Algumas pessoas tentaram descer de seus quartos usando lençóis e cobertores, enquanto outras foram resgatadas pelos bombeiros. Havia 234 hóspedes no hotel no momento do início do incêndio.
O governo nomeou seis promotores para liderar a investigação sobre o incêndio. A NTV sugeriu que o revestimento de madeira na parte externa do hotel, projetado no estilo chalé, pode ter acelerado a propagação das chamas. Os resultados da investigação serão cruciais para determinar as causas do incêndio e evitar tragédias semelhantes no futuro.
Outros hotéis da estação foram evacuados por precaução e os hóspedes foram realocados em acomodações na região de Bolu. Em uma estação de esqui diferente, no centro da Turquia, uma explosão de gás natural deixou quatro pessoas feridas. A explosão ocorreu no Centro de Esportes de Inverno da Montanha Yildiz, na província de Sivas
Foto:TV Globo