Incêndio em hotel de estação de esqui na Turquia deixa mais de 70 mortos e 51 feridos

Um incêndio devastador em um hotel de estação de esqui no noroeste da Turquia resultou na morte de 76 pessoas e deixou 51 feridas, de acordo com autoridades locais. O incêndio ocorreu na madrugada de terça-feira (21) em um restaurante localizado no quarto andar do hotel de 11 andares na estação de esqui Kartalkaya, em Bolu, por volta das 3h30 do horário local.

A causa do incêndio ainda é desconhecida, mas uma investigação foi aberta. O dono do hotel e mais três pessoas foram presos. Os bombeiros trabalharam arduamente para combater as chamas, mas a tarefa foi complicada devido à localização do hotel em uma encosta íngreme.

Duas das vítimas morreram após saltar do prédio em pânico. Algumas pessoas tentaram descer de seus quartos usando lençóis e cobertores, enquanto outras foram resgatadas pelos bombeiros. Havia 234 hóspedes no hotel no momento do início do incêndio.

O governo nomeou seis promotores para liderar a investigação sobre o incêndio. A NTV sugeriu que o revestimento de madeira na parte externa do hotel, projetado no estilo chalé, pode ter acelerado a propagação das chamas. Os resultados da investigação serão cruciais para determinar as causas do incêndio e evitar tragédias semelhantes no futuro.

Outros hotéis da estação foram evacuados por precaução e os hóspedes foram realocados em acomodações na região de Bolu. Em uma estação de esqui diferente, no centro da Turquia, uma explosão de gás natural deixou quatro pessoas feridas. A explosão ocorreu no Centro de Esportes de Inverno da Montanha Yildiz, na província de Sivas

                                                                             Foto:TV Globo

 

 

 

Da Redação: NCN= NOSSA CONEXÃO NEWS COM NOTICIAS DO JETSS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *