Justiça toma importante decisão sobre prisão de sargento que baleou folião no Campo Grande

O sargento da Polícia Militar (PM-BA) da reserva, suspeito de efetuar disparos no circuito Osmar, durante o Carnaval do Campo Grande, na noite da última segunda-feira (3), teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.

A informação foi confirmada pelo BNews, juntamente com o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA). O suspeito foi indentificado como Valter Graciliano Sapucaia de Jesus e a situação em questão ocorreu na Avenida Sete de Setembro, por volta das 23h30, no bloco ‘As Kuviteiras’.De acordo com os autos, o sargento foi identificado por câmeras de monitoramento por câmeras de monitoramento efetuando disparos de arma de fogo contra a vítima, que foi identificada como Bruno Souza Mendonça dos Santos, durante uma confusão generalizada dentro do bloco carnavalesco.

Bruno foi alvejado na região do quadril e apresentava lesões na boca e escoriações. Posteriormente, o número de pessoas feridas pelo disparo teria subido para três — duas mulheres e um homem.

A prisão foi realizada posteriormente na residência do sargento, onde a arma utilizada no crime também foi encontrada. Questionado, Valter confirmou que estava armado no local do fato, mas se recusou a prestar mais detalhes.

“Os antecedentes do flagranteado demonstram conduta reiterada no meio criminoso, evidenciando a necessidade da segregação cautelar para prevenção de novos delitos. Sua permanência em liberdade representaria risco concreto à sociedade, pois há indícios de seu envolvimento em outros crimes patrimoniais e no tráfico de drogas”, diz trecho da decisão do TJ-BA, assinada pela juíza Catiusca Barros Vieira.

                                                                      Foto:Reprodução/Redes Sociais
Da Redação:NCN=NOSSA CONEXÃO NEWS COM BNEWS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *