Uma das vítimas do acidente envolvendo duas lanchas, em Morro de São Paulo, morreu na noite desta segunda-feira (07). O homem foi identificado como Gustavo Veloso. A informação foi confirmada por membro da equipe que atuou no regate das vítimas.
A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos da Bahia, informa que militares se encontram em deslocamento para o local, a fim de prestar o auxílio necessário e apurar as informações.
A CPBA informa, ainda, que está em contato com autoridades e entidades náuticas locais. Atualizações adicionais sobre o ocorrido serão divulgadas tempestivamente.
Também em nota, a Prefeitura de Cairu informou a vítima foi identificada como Gustavo Veloso, figura muito querida por mora dores e visitantes de Morro de São Paulo.
As demais vítimas receberam atendimento imediato. Dentre os 14 envolvidos, dois pacientes estão em estado considerado grave e foram transferidos para Santa Casa de Misericórdia de Valença. Os demais pacientes apresentam quadro estável.
A Prefeitura de Cairu explicou que mobilizou toda a sua estrutura de saúde, com equipes médicas, ambulância e suporte em Gamboa e no Atracadouro. O Serviço deAtendimento Móvel de Urgência (SAMU) também esteve presente dando apoio. A equipe médica do Morro de São Paulo foi deslocada para Gamboa, reforçando o atendimento aos pacientes
“Neste momento de profunda tristeza, a Prefeitura de Cairu manifesta sua soli-dariedade e pesar à família, amigos e à comunidade de Morro de São Paulo, em especial a todos que conviviam com Gustavo Veloso. O Município segue prestando todo o suporte necessário às pessoas envolvidas”, diz trecho do comunicado