Vídeo: Explosão atinge plataforma da Petrobras com 176 pessoas; 14 ficam feridos

Um incêndio atingiu uma plataforma da Petrobras, na manhã desta segunda-feira (21). A explosão ocorreu na plataforma Cherme 1 (PCH-1), localizada na Bacia de Campos, no estado do Rio de Janeiro, o incidente ocorreu por volta das 7h25 e mobilizou equipes de emergência. O acidente deixou um funcionário ferido, que se jogou no mar para se salvar. Ao todo, 14 ficaram feridos.

O local do acidente fica a cerca de 130 km da costa de Macaé e as chamas foram rapidamente controladas. Conforme o sindicato da PCH-1, um trabalhador se jogou no mar para se proteger, mas foi resgatado consciente e com queimaduras na mão e na cabeça. Ele foi resgatado pela embarcação Locar XXII, onde recebeu atendimento médico. No momento da explosão, 176 pessoas estavam na plataforma.

“A plataforma estava há muito tempo sem manutenção adequada. Ainda há fumaça no local, e será necessária a abertura de uma comissão de investigação para identificar as causas do incêndio”, afirmou o diretor do Sindipetro-NF, Sérgio Borge, ao O Globo.

A explosão aconteceu após a interrupção do escoamento de gás e as comunicações da plataforma serem afetadas.Conforme nota da Petrobras ao O Globo, “o incêndio foi controlado pelas equipes de emergência e a produção segue paralisada.” A empresa informou ainda que a plataforma está desativada desde 2020 e reforçou que todas as pessoas a bordo estão bem e que os trabalhadores não essenciais serão desembarcados preventivamente para que a integridade das instalações seja avaliada”.

DA REDAÇÃO:NCN= NOSSA CONEXÃO NEWS COM BNEWS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *