Nova empresa de coleta de resíduos sólidos inicia operação em Alagoinhas nesta terça-feira, 13

A partir desta terça-feira, 13, uma nova empresa será responsável pela coleta de resíduos sólidos em Alagoinhas. Com o encerramento do prazo do contrato de excepcionalidade com a Limp City, o Município contratou a empresa ID Serviços e Empreendimentos em caráter emergencial, para manter a prestação do serviço enquanto o processo licitatório não é finalizado, evitando prejuízos à população e aos funcionários da empresa anterior.

A ID Serviços apresentou, nesta segunda, 12, a frota que vai operar na cidade, mais moderna e eficiente. Serão utilizados cinco caminhões compactadores de última geração, equipados com tecnologia que armazena o chorume produzido pelos resíduos, impedindo que o líquido escorra pelas ruas da cidade. A medida torna a coleta mais segura, limpa e eficiente.

Além dos caminhões, a operação contará com veículos de apoio, como caminhão-baú e caminhonetes que serão utilizados, por exemplo, para transportar os equipamentos das equipes responsáveis por serviços como varrição e roçagem.

De acordo com o secretário de Manutenção, Cláudio Espinheira, “a nova frota é suficiente para atender 100% da demanda do município, com a inclusão ainda de um caminhão compactador reserva para garantir a continuidade dos serviços em caso de necessidade”.

Ainda segundo Espinheira, a nova estrutura promete não apenas mais eficiência na coleta, mas também economia para os cofres públicos. Segundo estimativas da gestão municipal, a modernização da frota, a agilidade da coleta e o menor consumo de combustível devem gerar uma economia de até R$ 500 mil por mês.

Empregos garantidos

“Estamos iniciando uma nova fase no serviço de coleta, com equipamentos mais modernos, eficientes, que atenderão melhor as necessidades da população e trarão maior cuidado ambiental. É um avanço importante para nossa administração e para Alagoinhas”, afirmou o prefeito Gustavo Carmo.

O prefeito também garantiu que os funcionários da Limp City que desejarem permanecer em suas funções serão transferidos para a nova empresa e todos os colaboradores terão seus direitos trabalhistas plenamente assegurados. Essa decisão foi comunicada ao grupo de trabalhadores em reunião conduzida pelo próprio Gustavo.

“Estamos garantindo uma transição justa e transparente desse processo de operação da nova empresa. Nenhum trabalhador será demitido; todos terão seus empregos preservados e direitos respeitados”, completou o prefeito.

Fotos: Roberto Fonseca/Secom/Alagoinhas

 

 

 

 

 

DA REDAÇÃO: NCN= NOSSA CONEXÃO NEWS COM SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *