A fim de contribuir para que todo tenham seu RG em mãos, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) de Alagoinhas providenciou, nesse sábado,(12) transporte para levar 51 pessoas da ocupação Milagres das Águas do bairro Catu, ao Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), no Shopping Laguna, para regularizar seus registros pessoais. Um dos pré-requisitos para pessoas em situação de insegurança alimentar possam se inscrever como beneficiários do programa Comida no Prato, do Governo da Bahia, é que estes apresentem, dentre outros documentos, o RG de todos os membros da família.
Reijane Guimarães, da Casa de Passagem Belém, é coordenadora do Comida no Prato em Alagoinhas. Partiu dela a iniciativa de solicitar o transporte para as pessoas. Segundo ela, atualmente, o programa atende a 200 moradores do município. “Produzimos, de segunda a sexta-feira, uma média de 200 quentinhas por dia; destas, 20 são entregues às crianças e adolescentes assistidos pela Casa e as demais, distribuídas para os moradores da ocupação Milagres das Águas explica.
A Casa de Passagem Belém nos acionou, solicitando um transporte para poder deslocar alguns beneficiários e seus filhos para o SAC. Sensível ao pedido, o secretário de Desenvolvimento Social, João Rabello, acatou o pedido e, com o apoio do Poder Executivo, nós garantimos o acesso dessas pessoas a um serviço tão importante para que elas possam exercer a cidadania”, afirma Cláudia Souza Campos, gerente de Benefícios Eventuais da Sedes.
De acordo com Angélica do Nascimento, presidente da Associação de moradores da ocupação Milagres das Águas,do bairro Catu, o programa assegura alimentação para famílias que realmente precisam. “Temos mães com cinco, seis filhos e que não trabalham; algumas são mães solteiras, que passam muita necessidade”, relata.
DA REDAÇÃO: NCN=NOSSA CONEXÃO NEWS COM SECOM