Polícia Civil prende dupla e apreende munições em investigação sobre desaparecimento em Porto Seguro

Uma nova incursão no contexto da Operação Último Rastro terminou com a prisão preventiva de dois homens e na apreensão de drogas e munições de uso controlado, nesta terça-feira (25), em Porto Seguro, extremo-sul da Bahia. A ação foi deflagrada pela 1ª Delegacia Territorial local.

As diligências, realizadas no distrito de Pindorama, marcam a segunda fase dos trabalhos investigativos para elucidar o desaparecimento de Gustavo Rodrigues Gomes, ocorrido há cerca de seis meses no bairro Agrovila. A ofensiva buscou cumprir ordens judiciais e desarticular o núcleo do grupo criminoso apontado como responsável pelo sumiço da vítima.

No interior do imóvel alvo da abordagem, as equipes localizaram os dois investigados, de 28 e 21 anos. Segundo a apuração, a dupla integra a organização delituosa que teria ordenado a morte de Gustavo. Durante as buscas, os policiais apreenderam meio quilo de maconha, munições para fuzil calibre 5.56 e pistola 9mm.

Diante do flagrante, ambos foram autuados por tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico e posse de munição de uso restrito, além do cumprimento da ordem judicial prévia. Os capturados foram encaminhados à unidade policial e permanecem à disposição do Poder Judiciário.

A operação contou com o apoio operacional do Grupo de Apoio Tático e Técnico à Investigação (Gatti/Descobrimento), da 10ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Porto Seguro) e da Polícia Militar (PMBA).

Fonte
Andrei Sansil / Ascom PCBA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *