
As festividades de Natal em Alagoinhas, promovida pela Prefeitura, continha levando alegria e emoção para a população. Nas praças repletas de luzes decorativas e de atrações musicais nas principais praças da cidade. A programação desta semana começou no dia 18 e segue no dia 19, na Praça dos Esportes. Já nos dias 20, 22 e 23, as atrações se concentram na Praça Ruy Barbosa, com diversas atrações musicais que despertam o espírito de Natal no público.
No dia 18, as atrações foram o Coral Sementes de Luz e a Fanfarra Tradicional de Alagoinhas, que atraíram centenas de pessoas de todas as idades para a Praça dos Esportes. No mesmo local, na noite de 19 de dezembro, quem se apresenta é o CemirMusic e o Projeto Violinos Cordeiros de Deus.
Em outra praça, a Ruy Barbosa, a programação vai de sábado a segunda-feira com as apresentações da CemirMusic, às 18h, seguida pelo Coral em Libras, às 19h, e o Coral CCPI e CCPI Dançante, a partir das 19h30.
Nos dias seguintes, as celebrações trazem talentos locais como o Regente Marcos Louvores e Filhos, o Coral da Igreja Betel e os alunos da Escola Laboratório Musical, que se apresentam, no dia 22, a partir das 18h.
O encerramento das festas, no dia 23 de dezembro, contará com Maurício Lins e suas canções natalinas, às 18h, seguido pelo Coral da Igreja Hebrom, às 19h30.
“É com alegria que estamos realizando festividades natalinas promovidas pela Prefeitura de Alagoinhas com apoio da Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo (Secet). O Natal é um momento especial, repleto de significados que tocam os nossos corações. É época de celebração, união e renovação de esperanças. Este ano, preparamos uma programação diversificada nas praças que traz desde corais até apresentações vibrantes. Cada evento foi cuidadosamente planejado junto com a secretária de Desenvolvimento Social, Lianne Carmo, para encantar e envolver toda a comunidade”, diz o secretário da Secet, João Henrique Paulino.
Para Josimar Santos, do Coral Sementes da Luz, cada canção do repertório “foi ensaiada com muito carinho, pensando em levar alegria, paz e esperança para cada coração presente. Fazer parte deste coral é muito mais do que cantar, é compartilhar sentimentos, viver a união e celebrar o verdadeiro sentido do Natal. Quando cantamos juntos, sentimos que a música nos conecta, nos fortalece e nos lembra da importância do amor, da solidariedade e da gratidão”, diz ela.



