A Polícia Civil da Bahia cumpriu, na quinta-feira (18), a prisão preventiva de um policial militar, de 43 anos, investigado pelo homicídio de um homem ocorrido em Vitória da Conquista. A decisão judicial converteu a prisão temporária decretada no âmbito da Operação Veritas em prisão preventiva.
O crime ocorreu no dia 11 de outubro de 2025, na Avenida Luís Eduardo Magalhães, no bairro Candeias, em Vitória da Conquista. A vítima, identificada como Izairon Gomes Silva, conhecido como “William”, foi morta no local, com disparos de arma de fogo.
A primeira fase da investigação teve como marco a deflagração da Operação Veritas, no dia 19 de novembro, quando equipes da Polícia Civil, com apoio da Força-Tarefa da Secretaria da Segurança Pública, da Corregedoria-Geral e da Corregedoria da Polícia Militar, cumpriram mandado de prisão temporária contra o suspeito, além de mandados de busca e apreensão em imóveis localizados nos municípios de Vitória da Conquista e Encruzilhada. Na ocasião, uma arma de fogo e aparelhos celulares foram apreendidos e encaminhados para análise pericial.
As investigações são conduzidas pela Delegacia de Homicídios (DH) de Vitória da Conquista, com suporte técnico do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). No curso da apuração, foram reunidos elementos que indicam que a motivação do crime está relacionada a questões de natureza passional. O investigado encontra-se custodiado desde o dia 19 de novembro, no Batalhão de Operações Especiais (BOPE), onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

