Uma ação conjunta entre a Polícia Civil da Bahia e as polícias Militar e Civil de Sergipe prendeu um homem, de 33 anos, apontado como líder de um grupo criminoso com atuação no norte de Aracaju, especialmente nos bairros do Japãozinho e Lamarão. A prisão ocorreu neste domingo (21), no município de Camaçari.
Ele era investigado pelas forças de segurança do estado sergipano por crimes contra a vida, tráfico de drogas e outros delitos graves. Conforme apurado, o suspeito era responsável pela definição de alvos, fornecimento de executores, disponibilização de armamento e coordenação logística das ações criminosas.
Equipes do Departamento Especializado de Investigação Criminal (Deic), com o apoio de policiais da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC/PMSE), do Batalhão de Operações Especiais (Bope/PMSE) e do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope/PCSE) localizaram o suspeito em um imóvel no distrito de Jauá, no litoral baiano.
O homem foi conduzido à Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde foi cumprido um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio. Ele segue custodiado, à disposição do Poder Judiciário.

