Dois homens foram presos no sábado (17), em Iraquara, sendo um deles por tentativa de homicídio e o outro por crimes previstos na Lei Maria da Penha. A ação foi realizada pela Polícia Civil da Bahia, por meio da Operação Recondução, com o objetivo de cumprir mandados judiciais.
A operação teve como principal alvo um homem, de 33 anos, recentemente solto por decisão do Juízo da Comarca de Iraquara. Diante da decisão, o Ministério Público interpôs recurso, o que levou à revisão do ato judicial e à emissão de um novo mandado de prisão preventiva pelo Tribunal de Justiça. O investigado responde a diversas ações penais, sendo a mais recente relacionada a uma tentativa de homicídio de um homem de 29 anos, no bairro Morumbi, naquele município.
Durante o cumprimento da ordem judicial, um segundo homem, de 49 anos, foi localizado na companhia do principal alvo. Ao ser verificado que ele também possuía mandado de prisão em aberto por crimes previstos na Lei Maria da Penha, os policiais efetuaram sua prisão.
A Operação Recondução foi realizada por meio da Delegacia Territorial de Iraquara, com apoio do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/Diamantina), em ação integrada com a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Chapada). Os investigados passaram pelos exames legais e conduzidos ao Conjunto Penal.

