Carnaval da Bahia 2026 reforça valorização da imprensa e estrutura histórica para cobertura, abaixo veja vídeos e entrevistas!

 O Carnaval da Bahia 2026 não foi apenas um espetáculo de música, cultura e multidão. A festa também evidenciou a valorização do trabalho da imprensa, que contou com estrutura reforçada e reconhecimento público durante toda a cobertura.

Em Salvador, o prefeito Bruno Reis inaugurou oficialmente a Sala de Imprensa no circuito do Campo Grande, espaço planejado para oferecer suporte técnico, internet, área para entrevistas e melhores condições de trabalho aos profissionais da comunicação.

A sala homenageou a jornalista Linda Bezerra, editora-chefe do Correio 24 Horas, reconhecendo sua trajetória e contribuição para o jornalismo baiano, especialmente na cobertura do Carnaval.

Além da estrutura institucional, o Camarote da Imprensa no Campo Grande teve papel estratégico no apoio aos comunicadores. Sob a coordenação de Fábio Rocha, o espaço atendeu profissionais de rádio e portais de notícias da Bahia e de outros estados, oferecendo acolhimento, organização e suporte para transmissões ao vivo e produção de conteúdo em tempo real.

Fabio Rocha/coordenador de imprensa do Carnaval da Bahia
Imagens/Thiago Dias

A atenção dedicada aos jornalistas foi apontada como diferencial nesta edição da festa, fortalecendo a relação entre organização do evento e veículos de comunicação.

Na televisão, a TVE Bahia realizou uma das maiores coberturas da história do Carnaval, com cerca de 70 horas de transmissão ao vivo, ampliando a projeção da folia para todo o país.

O Governo do Estado, sob a gestão do governador Jerônimo Rodrigues, também promoveu coletivas oficiais para apresentar dados de público, segurança e impacto econômico, reforçando a transparência e o diálogo com a imprensa.

Imagens/ Reprodução bahia.ba

O Carnaval 2026 mostrou que, além dos trios elétricos e da energia dos foliões, a informação responsável e o trabalho jornalístico são pilares fundamentais para registrar e projetar ao mundo a maior festa popular do planeta.

 

 

 

 

 

 

 

 

DA REDAÇÃO:NCN=NOSSA CONEXÃO NEWS ( Lia Lopes Comunicadora DRT 9654)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *