Alagoinhas registra 82 casos de covid19 e 2 óbitos

Foto:Ilustrada

A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), mais um boletim diário com informações sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus, em Alagoinhas. Neste sábado(20), 40 mulheres, de 05 a 86 anos, e 42 homens, de 09 a 73 anos, tiveram o diagnóstico confirmado para COVID-19. Todos os novos pacientes permanecem em monitoramento domiciliar, sob acompanhamento das equipes de Saúde.

No que se refere aos casos descartados para a doença, os dados do boletim revelam que 16.524 pessoas testaram negativo para COVID-19 e outras 5.440 foram excluídas do monitoramento, por critério de investigação clínico-epidemiológica.

Nesta sexta-feira, o boletim epidemiológico também informou 2 novos óbitos em decorrência da Covid-19: uma mulher de 49 anos, moradora de Alagoinhas Velha, que faleceu no dia 07 de fevereiro de 2021, no Hospital Regional Dantas Bião; e um senhor de 68 anos, que também morava em Alagoinhas Velha, e morreu no Hospital Regional Dantas Bião, no dia 20 de fevereiro de 2021.Os óbitos foram lançados no sistema, após investigação e qualificação entre Estado e Município.

No que se refere ao número de óbitos, a SESAU informa que recebe, diariamente, dados do governo do estado, mas esclarece que, como parte do processo de atualização do boletim epidemiológico, faz-se necessária a investigação de óbito, pelo município, a fim de garantir a precisão das informações.Os óbitos somente são lançados no sistema da Vigilância Municipal Epidemiológica (VIEP), após recebimento da Declaração de Óbito (DO), com diagnóstico positivo para COVID-19 por RT- PCR, pelos estabelecimentos de Saúde, e da confirmação de que o (a) paciente possuía residência fixa, em Alagoinhas.

A Secretaria de Saúde informa, ainda, que nas últimas 24h, a Upa de Santa Terezinha realizou 58 atendimentos, 18 coletas de amostra para exames RT- PCR. A unidade possui 3 leitos ocupados. Todos os pacientes já foram diagnosticados com COVID-19, dentre os quais, 1 faz uso de ventilação mecânica.

Com a atualização, o município contabiliza 9.628 recuperados, 430 casos ativos, 213 pessoas que aguardam os resultados dos exames, 39 moradores internados e 149 óbitos registrados, desde o início da pandemia.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica

Atualização: 20-03-2021

Confira os dados deste sábado (20), atualizados pela Secretaria Municipal de Saúde:

 


                                                         

                                                            

 

 
 
Da Redação:NCN=Nossa Conexão News com SESAU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *