Falta ‘amadurecimento intelectual’ ao presidente, diz ex-porta-voz de Bolsonaro

O general do Exército Otávio do Rêgo Barros, ex-porta-voz da Presidência da República sob o governo de Jair Bolsonaro, fez críticas ao mandatário nesta quarta-feira 31, em artigo publicado no blog do jornalista Ricardo Noblat na Veja.

Sem citar nominalmente Bolsonaro, o militar afirma que “o chefe do Poder Executivo, por vezes, intenta estabelecer uma ligação emocional entre as suas deliberações e a instituição de Estado: Forças Armadas”.

Rêgo Barros reforça que “o amadurecimento intelectual – característica marcante na formação dos atuais chefes – não esteve presente em sua trajetória”.

O general ainda declara que “seu aparente desejo de transformar essa centenária instituição, detentora dos mais altos índices de confiabilidade, em uma estrutura de apoio político afronta tudo o que defendem as Forças armadas em sua atitude  profissional

 

Da Redação:NCN=Nossa Conexão News com Carta Capital

 

 

Postura de Bolsonaro sobre as Forças Armadas 'afronta o que defendem' os militares, segundo o general Rêgo Barros ... Leia mais em https://www.cartacapital.com.br/cartaexpressa/falta-amadurecimento-intelectual-ao-presidente-diz-ex-porta-voz-de-bolsonaro/. O conteúdo de CartaCapital está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Essa defesa é necessária para manter o jornalismo corajoso e transparente de CartaCapital vivo e acessível a todos
FOTO: EBC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: