Caravana do Forró leva alegria, de forma segura, aos moradores de Boa União

Os moradores de Boa União eram só alegria nesta terça-feira (15). A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou uma Caravana do Forró, com direito à show itinerante pelas ruas do povoado. Na oportunidade, foram distribuídos kits com lanches juninos para os usuários do CRAS.
“Está tudo muito lindo e organizado! Já peguei meu kit e, agora, estamos nos divertindo com segurança”, celebrou a moradora Conceição Conrado.

Embora não comemore os festejos juninos, devido à sua religião, Cleidejane da Silva não deixou de pegar seu kit. “A gente come amendoim, milho, mas sem festejar. O kit está muito legal e bem sortido!”
O coordenador da Proteção Social Básica, Washington Flávio, explicou que, para não aglomerar, foi feita a entrega dos kits antes da Caravana do Forró circular pelo povoado. “A ideia é integrar, mesmo que nesta modalidade, o CRAS com a comunidade, sem perder de vista os festejos juninos”.

A banda de forró fez sua apresentação na carroceria de um veículo. Formada por funcionários da SEMAS, o diretor de Direitos Humanos e Combate ao Racismo Estrutural, Anderson Xará, comandou a zabumba. “Amo música, então a gente se adaptou para o estilo forró, trazendo alegria para a comunidade”
“ Vamos nos alegrar conscientizando a população! No novo normal, dá pra gente se divertir, tomando todos os cuidados e sem aglomeração”, declarou a coordenadora do CRAS de Boa União, Luciana Santos Mendes. O tema escolhido para o festejo itinerante foi “Arraiá dos Mascarados”, em alusão à importância do uso de máscaras.

Da Redação: NCN= Nossa Conexão News com SECOM

 

 

 

 

Foto: Roberto Fonseca

 

 

 

 

Foto: Roberto Fonseca

Foto: Roberto Fonseca

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *