Caminhão é flagrado transportando oito pessoas de forma irregular em Alagoinhas

Um caminhão, com placas de Osasco (SP), foi flagrado transportando oito pessoas de forma irregular, no final da tarde desta terça-feira (15), no município de Alagoinhas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), dentro da cabine tinham 4 pessoas, entre elas uma criança que estava no colo da mãe e que não utilizava o equipamento de segurança.

Durante a fiscalização, os policiais também encontram outras quatro pessoas sendo transportadas no baú do caminhão. Vale lembrar que, segundo a PRF, transportar passageiros em compartimento de carga é uma infração gravíssima, prevista no Código de Trânsito Brasileiro, no artigo 230 II, sob responsabilidade do proprietário do veículo, com a perda de 7 pontos na CNH.

Na ocasião, os agentes emitiram as notificações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB): Transportar criança sem observância das normas de segurança estabelecidas no CTB; conduzir o veículo registrado que não esteja devidamente licenciado; conduzir veículo de transporte passageiro ou carga em desacordo; conduzir o veículo com equipamento obrigatório em desacordo com o estabelecido pelo Contran; e conduzir o veículo transportando passageiros em compartimento de carga.

As multas aplicadas na abordagem somaram R$ 1.205,80 e geraram 30 pontos na carteira de habilitação do motorista.

Da Redação: NCN= Nossa Conexão News com BNews

Foto: Divulgação/PRF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *