Prefeitura manifesta pesar pelo falecimento do escritor Jorge Galdino

Em nome do Governo Municipal, a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET) de Alagoinhas manifesta profundo pesar pelo falecimento do escritor, poeta e compositor, Jorge Galdino de Santana.

Muito querido, Jorge Galdino trazia em sua trajetória de vida marcas de grandes feitos em prol da cultura na sua cidade natal, o município de Pedrão, e de intensa contribuição para a nossa Alagoinhas.

Culto, extremamente popular e grande apaixonado por literatura, deixou um legado de diversos livros publicados entre poesia e literatura de cordel, com especial destaque para “Pedrão Histórias e Estórias”, além de ter sido o autor do hino de Pedrão. Foi presidente da Casa do Poeta de Alagoinhas (CASPAL) e membro da Academia de Letras e Artes de Alagoinhas (ALADA). Em 2018, recebeu o título de Cidadão Alagoinhense pela Câmara Municipal de Alagoinhas.

A atuação como difusor da cultura também incluiu a apresentação do programa “A Poesia e o Poeta”, no serviço de som A Voz da Cidade.

“Perdemos um grande arquiteto da cultura popular. Todos nós, os amigos, familiares e companheiros de jornada, sentiremos imensa saudade. Sua alegria, mobilização e dedicação em nome da cultura ficarão eternizados em seus trabalhos e na nossa memória”, declarou a secretária da SECET, Iraci Gama.

O corpo está sendo velado no Lar Franciscano e o sepultamento será às 15h, no município de Pedrão.

Da Redação: NCN= Nossa Conexão News com SECOM

Foto: Acervo pessoal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *