Flávio Bolsonaro teria favorecido assinatura de contrato da Covaxin com Ministério da Saúde, diz revista Veja

O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) favoreceu a entrada de Francisco Maximiano, dono da Precisa Medicamentos, ao governo federal em pelo menos em uma ocasião. A empresa fechou o contrato de venda da vacina indiana Covaxin para o Ministério da Saúde. As informações foram publicadas pela revista Veja.

Segundo as informações, em 13 de outubro de 2020, Flávio participou de uma videoconferência com o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, de quem é amigo, e com Maximiano, que na ocasião representava formalmente outra das empresas dele, a Xis Internet Fibra. A reunião constou da agenda oficial do BNDES. Dela também participou Danilo Fiorini Jr, descrito com “CEO” da Xis Internet Fibra. Conforme dados da Junta Comercial de São Paulo, Fiorini Jr já foi dos quadros de diferentes empresas de Maximiano — entre elas, a própria Precisa.

Procurado, o senador disse através de nota, que não tem qualquer relação com o dono da Precisa, ressaltando que “tem apenas conhecidos em comum”.  “A tentativa de criar conexões entre o parlamentar e a empresa causa estranhamento e parece ser parte de um esforço para criar uma narrativa falsa”, disse o filho do presidente.

A revista também procurou a assessoria do BNDES para saber do assunto tratado na videoconferência. “O presidente Gustavo Montezano se reuniu em 13/10/2020 com executivos da XIS Internet Fibra, que buscavam alternativas de financiamento para seus investimentos”, respondeu a assessoria do banco. “Após esse encontro virtual, ocorreu nova reunião da equipe técnica do banco para explicação mais detalhada das alternativas de apoio ao setor de telecomunicações, a qual não contou com a participação do presidente Montezano ou do senador. Não ocorreu nenhuma contratação do BNDES com a XIS Internet Fibra e nem existe trâmite para isso atualmente”.

A assessoria não explicou a razão da presença do senador no encontro.

Da Redação: NCN= Nossa Conexão News com BNews

Por: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *