Como parte das celebrações do aniversário da cidade, moradores da Santa Terezinha recebem quadra poliesportiva

Na noite desta quarta-feira (30), foi a vez do Loteamento Santa Terezinha comemorar o aniversário de Alagoinhas. Mais uma conquista para cidade na área de esporte e lazer, o prefeito Joaquim Neto e o secretário de Educação, Gustavo Carmo, entregaram à comunidade, o Centro Esportivo José Eduardo de Oliveira.

Com 483,80 m², a quadra poliesportiva será administrada pela Escola Municipal Uirassu de Assis Batista, e representa um investimento em torno de R$ 268 mil repassados pelo Ministério da Educação via FNDE e mais R$ 239 mil de recursos próprios do município. Além da cobertura do espaço, o equipamento é protegido por alambrados, possui vestiário masculino e feminino com sanitário adaptado para portadores de necessidades especiais, depósito e arquibancadas.

A quadra recebeu este nome em homenagem ao morador que muito lutou pelas demandas do bairro, do qual foi um dos fundadores da Associação de moradores. Amante do esporte e apaixonado pelo Atlético de Alagoinhas, ajudou na organização de campeonatos de futebol na sua comunidade e atuou como diretor do clube em diversos momentos. Familiares do homenageado foram convidados a fazerem parte do momento.

Da Redação: NCN= Nossa Conexão News com SECOM

“Valorizar a educação e a escola é fazer também com que o município se desenvolva no esporte, no lazer e cultura. Com a inauguração da quadra, motivaremos alunos das escolas do entorno, atletas amadores e possibilitaremos mais atividades coletivas”, disse o prefeito Joaquim Neto, que na oportunidade, destacou diversas obras de melhorias na infraestrutura no bairro entregues pela gestão, a exemplo do esgotamento sanitário e pavimentação na nova República.

O presidente da Associação de Moradores, Fábio Moraes, agradeceu à Prefeitura pela atenção com a comunidade na construção da quadra poliesportiva, e destacou a priorização dos profissionais do bairro para a  obra na construção. No planejamento da Prefeitura, está ainda a construção de uma nova escola no bairro.

O secretário de Educação, Gustavo Carmo Carmo, destacou o reforço que a quadra trará para a comunidade e no processo educacional dos alunos das instituições escolares da região. “  Essa quadra é quinta inauguração da Educação nesta semana em homenagem ao aniversário da nossa cidade, mais uma obra inacabada, herdada pelo prefeito Joaquim Neto que retomamos, assumimos o compromisso, e hoje estamos muito felizes em termos essa oportunidade de atender a um anseio antigo dos moradores e de homenagear um morador que tanta trabalhou pelos jovens e pelo esporte. Além disso, também estamos seguindo com o cronograma de requalificação de escolas, proporcionando ambientes estruturados para que alunos e funcionários possam voltar às aulas em segurança”, disse o secretário.

A cerimônia de inauguração também contou com a participação de atletas sub 15, sub 17 e sub 20 do Atlético de Alagoinhas, do vice- prefeito e secretário de Serviços Públicos, Roberto Torres,  do presidente da Câmara, Cleto da Banana, vereadores Marcio da Cavada, Anselmo Bal e Edy da Saúde, secretários e moradores. O evento foi realizado com todas as normas de segurança de prevenção à Covid-19 e foi transmitido pelas redes sócias da prefeitura.

Dando sequência às inaugurações na área da Educação, a prefeitura entrega, às 18h30 desta quinta-feira (1º), o Centro de Atendimento Multidisciplinar Educacional Especializado em Inclusão ( AMEEI).

Foto: Roberto Fonseca/SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *