Prefeitura de Alagoinhas abre inscrições para Oficina de Defesa Pessoal para Mulheres

Em uma iniciativa inovadora, a Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Assistência Social, irá ofertar Oficina de Defesa Pessoal para Mulheres. Serão 40 vagas, exclusivamente para o gênero feminino, alvo principal de assédios e abusos. As inscrições começam na próxima segunda-feira (11) e vão até o dia 15 de outubro, na sede da SEMAS.

As participantes aprenderão como agir em situações de perigo, assim como estarão habilitadas para notarem os principais sinais de um possível ataque. Dos 50 mil casos de violência sexual registrados anualmente no Brasil, 81,8% foram contra mulheres, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública.

“A cada 11 minutos uma mulher é vítima de estupro no Brasil, fora outros dados de violência doméstica, que se intensificaram durante a pandemia. Diante dessa realidade, a gestão Joaquim Neto está oferecendo essa grande oportunidade para que as mulheres de Alagoinhas possam se defender de abusos, assédios e agressões”, comentou a secretária de Assistência Social Ludmilla Fiscina.

Agilidade, força, resistência, reflexo e raciocínio rápido são algumas das qualidades que serão desenvolvidas com as técnicas de defesa pessoal, que ainda aumentam o autocontrole e a autoconfiança da mulher. As aulas, com início no dia 19 de outubro, acontecerão às terças, quartas e sextas-feiras, em dois horários: das 8h às 10h e das 16h às 18h, no Clube dos Subtenentes e Sargentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *