Fé e devoção marcaram o encerramento do Tríduo em louvor a São Roque, na última terça-feira (16), no distrito de Boa União, com o tema Igreja em comunhão participação e missão a exemplo de São Roque. A programação se iniciou com uma Alvorada, às 5h30 da manhã, e foi finalizada com uma Missa Solene, às 19h, celebrada pelo Padre Carlos Alberto (Pe. Betinho) e pelo Padre Pedrito, com a animação e liturgia da palavra por conta da Comunidade Sagrada Família e Salmo (Grupo MBF).
São Roque viveu no século XIV e abriu mão de sua fortuna em prol dos doentes afetados pelas pandemias que assolavam a Europa, naquele período, por isso é considerado protetor contra doenças e pragas. O santo católico é o co-padroeiro da comunidade de Boa União.
A fim de preservar a tradição, a Prefeitura Municipal de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), apoiou a celebração religiosa, com ornamentação da igreja, sonorização e disponibilização de toldo. A secretária Iraci Gama marcou presença na missa, prestigiando o ritual em homenagem a São Roque. “O tríduo de São Roque já faz parte do calendário de eventos apoiados pela SECET e pela sua importância será incluído no roteiro de Turismo Religioso da cidade”, informou.