Boa União celebra Tríduo em louvor a São Roque; festa profana acontece no fim de semana (20 e 21 de agosto)

Fé e devoção marcaram o encerramento do Tríduo em louvor a São Roque, na última terça-feira (16), no distrito de Boa União, com o tema Igreja em comunhão participação e missão a exemplo de São Roque. A programação se iniciou com uma Alvorada, às 5h30 da manhã, e foi finalizada com uma Missa Solene, às 19h, celebrada pelo Padre Carlos Alberto (Pe. Betinho) e pelo Padre Pedrito, com a animação e liturgia da palavra por conta da Comunidade Sagrada Família e Salmo (Grupo MBF).

São Roque viveu no século XIV e abriu mão de sua fortuna em prol  dos doentes afetados pelas pandemias que assolavam a Europa, naquele período, por isso é considerado protetor contra doenças e pragas. O santo católico é o co-padroeiro da comunidade de Boa União.

A fim de preservar a tradição, a Prefeitura Municipal de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), apoiou a celebração religiosa, com ornamentação da igreja, sonorização e disponibilização de toldo. A secretária Iraci Gama marcou presença na missa, prestigiando o ritual em homenagem a São Roque. “O tríduo de São Roque já faz parte do calendário de eventos apoiados pela SECET e pela sua importância será incluído no roteiro de Turismo Religioso da cidade”, informou.

Divulgação“Enquanto administrador distrital, me sinto muito honrado e com um sentimento de gratidão imensurável por fazer parte do corpo no qual se doa, de modo singular, para a realização de uma festa cultural e de tal significado para toda a população do distrito”, disse Claudemir da Paixão.

No fim de semana, a festa profana também já está garantida pelo Governo Joaquim Neto, com shows musicais nos dias 20 e 21 de agosto, com as seguintes atrações: Andreson Costa, Nenho e Ana Catarina, no sábado; e Gui Vieira , Milany Garcia  e Adelmario Coelho, no domingo.

“Valorizar a cultura local é preservar a nossa história e contribuir para o fortalecimento da comunidade, por isso, não dispensamos o apoio às festas religiosas e profanas tradicionais em nosso município”, declarou o prefeito Joaquim Neto. Recentemente, o gestor anunciou uma série de obras para a localidade, como a requalificação da praça, reforma do PSF, pavimentação e drenagem de ruas, dentre outras.

Da Redação: NCN= Nossa Conexão News com SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *