Pacientes que desejam tratar varizes sintomáticas devem procurar as Unidades de Saúde da Família até quinta-feira (18)

Começou, nesta terça-feira (16), nas Unidades de Saúde da Família, o cadastramento de pacientes para tratamento de varizes, feito pela Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU). As pessoas interessadas devem realizar a inscrição até quinta-feira (18), das 13h as 16h.

Os procedimentos médicos, após triagem, serão realizados de 29 a 31 de agosto na UPA da Santa Terezinha. Serão beneficiados os pacientes que possuam varizes calibrosas e sintomáticas (com sensação de peso nas pernas ou inchaço). Vale ressaltar que os pequenos vasos que incomodam pela questão estética não serão submetidas ao tratamento.

“O objetivo é cuidar da doença. Para isso, o angiologista fará uma avaliação com Doppler (ultrassonografia dos vasos) e, no mesmo ato, fará a injeção da espuma densa para a esclerose das varizes”, explicou a Secretária de Saúde Laina Passos.

“Em 2022, a Prefeitura de Alagoinhas está revolucionando a Saúde, trazendo melhorias para a qualidade de vida da população, com enormes benefícios. Inúmeras consultas, exames diagnósticos e cirurgias em diversas áreas já foram feitas”, lembrou o prefeito Joaquim Neto. “Cadastre-se já no posto de saúde”, recomendou o gestor municipal.

A Prefeitura também fará a doação das meias elásticas utilizadas para auxiliar no tratamento.

SERVIÇO: Cadastro para tratamento de varizes

LOCAL: Unidades de Saúde da Família

DATA: 16 a 18/08

Da Redação: NCN= Nossa Conexão News com SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *