Atleta usa canoa para transitar em rua alagada após fortes chuvas na Bahia

A atleta Nicole Wicks usou uma canoa para transitar em uma rua alagada em Lauro de Freitas na manhã desta quarta-feira (3). A via ficou totalmente coberta pela água durante o temporal que atingiu Salvador e a Região Metropolitana nas primeiras horas do dia.

O caso aconteceu na Rua Carlos Conceição. Segundo a prefeitura de Lauro de Freitas, houve entupimentos na captação de água por conta do grande volume de chuva. Na tarde desta quarta, a rua já estava desobstruída.

Segundo Nicole, ela e os colegas treinaram normalmente em um rio da região e, após a remada, colocaram as canoas em um gramado. Por volta das 8h30, eles perceberam que a água havia acumulado tanto na pista que as canoas já estavam sendo puxadas pela correnteza.

“Quando nos demos conta, a água estava levando as canoas. Quando fui pegar o equipamento, afundei e vi que estava com profundidade suficiente para remar”, contou a atleta.

A ideia do vídeo veio justamente daí: a pista asfaltada estava propicia para a prática da canoagem, esporte que pode ser praticado no mar e no rio. Na filmagem feita pelos amigos de Nicole, é possível ver que o remo afunda na água.

Ainda segundo a atleta, o objetivo do vídeo foi divulgar o esporte e fazer uma brincadeira entre amigos.

“O objetivo foi mostrar o esporte, mostrar a canoa como meio de locomoção, como acontecia antigamente como os povos polinésios. Para minha surpresa, teve bastante repercussão”, afirmou Nicole.

Com mais de seis mil visualizações e 200 comentários até as 16h desta quarta-feira, o vídeo impressionou os usuários das redes sociais.

Atleta usou pista asfaltada para remar nesta quarta-feira (3) — Foto: Redes sociais

Da Redação:NCN= NOSSA CONEXÃO NEWS com A TARDE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *