SECET oferece momento Tira-dúvida para os editais da Lei Paulo Gustavo

Até o dia 13 de novembro, pessoas físicas, jurídicas ou coletivos sem CNPJ atuantes na área de arte e cultura poderão se inscrever em um dos três editais da Lei Paulo Gustavo no município de Alagoinhas: o Jorge Galdino, o Cineteatro Popular e o Antônio Mário. 20% das vagas de cada edital são destinadas a pessoas negras (pretas e pardas) e 10% para pessoas indígenas. Saiba mais aqui!

A fim de sanar possíveis dúvidas dos proponentes, a Secretária Municipal de Esporte Cultura e Turismo (SECET) está promovendo momentos tira-dúvidas, às terças e quintas pela manhã, das 10h ao meio-dia. A primeira sessão de esclarecimentos aconteceu na última quinta-feira (26), com o Espaço Colaborar cheio de agentes culturais, como Mylu Reis, cantora e realizadora de projetos sociais.”Essa é uma excelente oportunidade para nós, que fazemos cultura em Alagoinhas, podermos conseguir recursos para nossos projetos e também alcançar o nosso reconhecimento”.

O Diretor de Turismo da SECET, Erivaldo Souza é o responsável por fornecer os esclarecimentos aos proponentes. De acordo com ele, “nesse primeiro encontro a gente pôde detalhar alguns aspectos dos editais, desde como se faz para inscrever as propostas, se vai precisar ou não de projeto, quais os valores que eles vão poder pleitear e outras questões ligadas às cotas e às bonificações de pontuação que existe para os determinados segmentos”.

Ele ainda informou que a Paulo Gustavo sugere o protagonismo de certos segmentos da sociedade, como LGBTQIPA+, pessoas com deficiência, negros e pessoas idosas. “A gente espera que eles leiam com mais calma os editais e retornem aqui para tirar outras outras dúvidas que possam surgir. Nossa intenção é fazer esse plantão para tirar toda e qualquer dúvida”.

Os proponentes deverão protocolar a documentação obrigatória – devidamente informada nos editais – na sede da SECET, localizada no prédio da Biblioteca Maria Feijó, das 09h às 16h, dentro do prazo estipulado no edital.

A Lei Paulo Gustavo viabiliza o maior investimento direto no setor cultural da história do Brasil e simboliza o processo de resistência da classe artística durante a pandemia da Covid-19. Em Alagoinhas foram lançados três Chamamentos públicos:

Fotos: Roberto Fonseca

 

Da Redação:NCN= NOSSA CONEXÃO NEWS COM SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *