A atriz Glória Menezes (1934-2026) morreu na tarde desta terça-feira (18), aos 91 anos. Nas redes sociais, personalidades do entretenimento brasileiro lamentaram a partida e destacaram a triste coincidência: a notícia veio à tona apenas horas depois da confirmação da passagem de Laura Cardoso (1927-2026), outra lenda da teledramaturgia.
Ana Maria Braga, que cobriu a morte de Laura no Mais Você, foi uma das primeiras a se pronunciar. “Dia triste e difícil, de despedidas. Hoje, damos adeus também a Glória Menezes, grande atriz, dona de personagens marcantes que fizeram parte da nossa história. Entre mocinhas e vilãs, Glória deixou também o seu carisma e uma presença que jamais serão esquecidos”, elogiou.Susana Vieira compartilhou vídeo de um encontro recente com Glória, com a veterana de cadeira de rodas. “Vou sentir saudades, Glorinha. Muito obrigada por tudo!”, postou. “Outra estrela, outro ícone da teledramaturgia também nos deixa: agora a Glória Menezes. Que dia triste, meu Deus!”, declarou a autora de novelas Gloria Perez.Na GloboNews, Lilia Cabral apareceu visivelmente emocionada pelas duas perdas e lamentou a partida de atrizes que são referências. “Por mais que a gente saiba que todas elas viveram uma vida linda e que representaram tão bem nossa profissão e a arte do nosso país, fechar um ciclo é muito difícil para quem fica”, frisou.Bruna Lombardi relembrou uma entrevista com a atriz no programa Gente de Expressão (1991-1999). “Ela mesma finalizou dizendo que ainda tinha muita história para contar. E tinha. A dama da televisão brasileira, dona de uma trajetória imensa e de uma presença imponente!’, enalteceu.
O vice-presidente Geraldo Alckmin destacou que é um dia de “tristeza dupla”. “Perdemos também a grande Glória Menezes. Gaúcha de nascimento e paulista de formação e coração, ajudou a construir a história do teatro, do cinema e da televisão brasileira. Mais de seis décadas de talento e emoção. Meus sentimentos à família, aos amigos e a todos os seus admiradores”, desejou.Que dia triste”, escreveu Beth Goulart no Instagram. “Duas gigantes, duas histórias eternas. Que dia triste para a nossa arte”, postou Luis Miranda. “Que dia… Vai se encontrar com tantos”, disse Erika Januza.
Glória morreu no início desta tarde, em seu apartamento no Rio de Janeiro. A assessoria de imprensa confirmou ao canal GloboNews que a artista veio a óbito por causas naturais.
Na semana passada, Glória recebeu uma homenagem da Globo. A atriz teve o nome estampado na “calçada da fama” dos estúdios da emissora. Ela não esteve presente e foi representada por Tarcísio Filho.
A atriz morreu dias depois de a morte do marido, Tarcísio Meira (1935-2021), completar cinco anos. Ele veio a óbito por complicações da Covid-19. Os dois foram casados por quase seis décadas.
[19/08, 08:22]
Divulgação/TV Globo

