Imunização de idosos com segunda dose da Coronavac continua nesta quarta (12), em Alagoinhas

A vacinação com a segunda dose da Coronavac continua em Alagoinhas (BA), nesta quarta-feira (12), para pessoas idosas. Apenas 18% dessas doses foram enviadas para o município, o que direcionou a secretaria de saúde a organizar sua logística para vacinar logo quem recebeu a primeira dose em janeiro, fevereiro e março deste ano.

“Equipe, logística e infraestrutura para imunização ao novo coronavírus nós temos. Inclusive, um trabalho considerado de referência pelo Núcleo Regional de Saúde, por outros municípios e pela própria população alagoinhense. Agora, é esperar que o país avance mais rápido na distribuição das vacinas”, destaca a secretária Rosânia Rabelo.

Para completar o ciclo de imunização contra a Covid-19, esse público prioritário deve comparecer ao estádio Carneirão, das 8h às 13h, e apresentar obrigatoriamente RG, CPF e carteira de vacinação comprovando a primeira dose.

As pessoas idosas que receberam a vacina no período de 3 a 10 de abril devem ficar atentas para a chegada de mais imunizantes no município. A recomendação do fabricante é que o intervalo entre as duas doses da Coronavac seja de 14 a 28 dias. Para quem perdeu o prazo da segunda dose, não é recomendado pela Sociedade Brasileira de Imunização reiniciar o esquema e tomar de novo a primeira dose. Basta ir ao posto de imunização com o cartão vacinal que comprova a aplicação da primeira dose e pedir a segunda assim que estiver disponível na cidade.

Da Redação:NCN=Nossa Conexão News com SECOM

Fonte: SECOM | Foto: Roberto Fonseca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *