A Prefeitura de Alagoinhas assinou contrato emergencial do transporte coletivo com a Avanço, do Grupo Asa Bela Transporte e Turismo Eirelli. Os veículos já estão na cidade e estacionados em garagem alugada pela empresa.
A Avanço prestará o serviço por 180 dias, período em que o governo municipal realizará outra licitação, com o objetivo de definir uma empresa para operar o lote 2 nos próximos anos. A Avanço também poderá participar desse processo licitatório, o que é dado como certo pelos proprietários da empresa. “ Os 11 veículos que trouxemos hoje atendem ao contrato emergencial, mas com o crescimento natural da demanda, à medida que a situação econômica e as atividades forem se normalizando, pretendemos trazer mais veículos. Alagoinhas é uma cidade muito atrativa, possui um grande potencial de mercado, e a intenção é seguirmos trabalhando para participar da licitação”, pontuou um dos sócios , Fabricio Figueiredo.
Da Redação: NCN= Nossa Conexão News com SECOM
De acordo com o superintendente de Transporte e Trânsito (SMTT) , Jurandir Carvalho, como parte dos procedimentos administrativos para o inicio da operação da empresa na cidade, os veículos já estão sendo preparados para o Sistema de Bilhetagem Eletrônica, e nesta quinta-feira (17), serão vistoriados pela autarquia.
Linhas do lote 2:
- Cruzeiro do Montes/Schincariol/Rodoviária
- Cruzeiro dos Montes via Unirb
- Jardim Petrolar via Rua 21 de abril
- Jardim Petrolar via Rua Mário C. Pedreira
- UNEB/Modelo via Juracy Magalhães
- Jardim Imperial – Jardim Tropical/INOCOOP
- Centro/ Pça Kennedy/Rodoviária via Parque da Jaqueira
- Centro/Rua do Catu/ Urbis III
- Centro/Santa Terezinha/Fim de Linha
- Centro/ Santa Terezinha/Rodoviária
- Centro/ Santa Terezinha via São Crispim
- Centro/ Marechal Floriano via Santa Terezinha
- Centro/ Santa Terezinha/ Vale
- Campo Belo/ Alagoinhas IV/Cavada
- Centro/ Praça Kennedy/Posto Brasil
- Centro/Pirinel / Posto 5 Estrelas via Parque Vale do Sol
- Centro/ Avenida Silva /Posto Alagoinhas
Fotos: Roberto Fonseca/SECOM