No aniversário da cidade, Atlético recebe homenagem pelo título de Campeão Baiano 2021

O aniversário de 168 anos de Alagoinhas também contou um evento especial para comemorar a taça de Campeão Baiano 2021 do Alagoinhas Atlético Clube. Realizada pela Secretaria de Cultura , Esporte e Turismo (SECET), a homenagem foi em forma de entrega em mãos ou para representantes, de placas de honra ao mérito para quem fez ou segue fazendo parte da brilhante história do time do coração da cidade, o nosso “Carcará”.

Com momentos de muita emoção e agradecimentos, o evento aconteceu no Estádio Carneirão, praça esportiva de Alagoinhas e espaço sagrado de futebol que serve oficialmente ao time. No dia 6 de fevereiro de 2019, cerca de 10 mil torcedores estiveram presentes no duelo Atlético x Bahia, segundo jogo do Carcará em casa no Baianão 2019. Era a reinauguração do estádio, e neste dia, os jogadores e torcida foram presenteados pela  gestão Joaquim Neto com um novo equipamento muito mais bonito, confortável e com todas as medidas de segurança adequadas às exigências da Federação Baiana de Futebol: Pintura de toda a parte interna – que levou as cores da bandeira da cidade, o vermelho, preto e branco – , espaço especial para cadeirantes, novo gramado, área de aquecimento para os times, pista de atletismo, iluminação especial, novo placar,  ampliação dos bancos de reserva, reforma das arquibancadas, alambrados, escadas e câmeras de videomonitoramento.

Receberam as homenagens o presidente do clube, Albino Leite, o ex- presidente, Raimundo Queiroz, a secretária da SECET, Iraci Gama, o médico do time e prefeito Joaquim Neto, o capitão do time, Edson, o goleiro destaque do campeonato, Fábio Lima, o artilheiro do time, Ronan, o treinador de goleiro, Cleidnaldo, o massagista do Atlético, Jacó, as torcidas Jovem Coral e Nação Carcará, os narradores esportivos e radialistas Ailton Borges e Alberto ( Ouro Negro), as emissoras de TV Subaé e TVE, patrocinadores do time e os ex jogadores Dendê, Merica, Bigu, Jorge Natal, Silva Paraíba. Antonio de Figueredo Carneiro, morador ilustre da cidade, com cujo nome foi batizado o estádio, recebeu homenagem póstuma, e teve como representante o seu filho, conhecido como “Carneirinho”.

O prefeito Joaquim Neto destacou a luta e dedicação da diretoria e dos atletas em busca dos resultados conquistados. “Todos vocês nos orgulham. São marcas e resultados importantes que mostram que estamos no caminho certo”, declarou.

” O atlético é hoje um dos clubes mais vistos do mundo e a maior torcida do interior da Bahia, e não é o presidente que está falando, é a imprensa esportiva do país e esse título é da história de Alagoinhas. Quero agradecer mais uma vez ao prefeito Joaquim Neto, que além de ser prefeito, tem sido o médico voluntário do time há 20 anos. É importante ter um gestor que também ame o time junto com diretoria e os torcedores porque isso dá estrutura, o peso é maior, e agora o próximo passo será construir a nossa casa”, disse o presidente do Atlético, Albino Leite.

“Fizemos essa homenagem com o coração, com o sentimento, com a emoção de ver o Atlético tendo seu nome em destaque no futebol nacional “, enalteceu a secretária da SECET, Iraci Gama, que também reforçou o compromisso de continuar valorizando o esporte na cidade em todas as suas modalidades.

Fundado há 51 anos, entre os títulos do Atlético estão o de Vice-Campeão Baiano de 1973, Campeão Baiano da Série B em 2018, Vice- Campeão Baiano 2020, e campeão baiano série A de 2019 e 2020.

Para eternizar a conquista do título, ao final do evento foi inaugurada uma placa em homenagem ao time.

Da Redação: NCN=Nossa Conexão News com SECOM

Fotos: Roberto Fonseca/SECOM

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *