Ações de manutenção e infraestrutura da Prefeitura de Alagoinhas avançam no segundo semestre de 2021

Alagoinhas fechou o primeiro semestre de 2021 com avanços significativos nas obras de manutenção, realizadas pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura (SECIN). Além das ações diárias nos mais diversos pontos da cidade, foi concluída a macrodrenagem da Cavada, inaugurada no aniversário de emancipação política do município, cujos efeitos benéficos já podem ser sentidos pelos moradores da  Av. Rio Branco,  Inocoop 1 e região da Cavada, que não sofrem mais com os alagamentos históricos.

Outra importante obra de macrodrenagem, a de Santa Terezinha, segue em execução no segundo semestre, assim como as melhorias sanitárias na zona rural, com construção de banheiros e fossas. Também continuam em andamento, as obras do Centro de Iniciação Esportiva e da Praça dos Esportes – um dos equipamentos públicos mais modernos da região.

Foto: Roberto Fonseca

Como saldo positivo dos primeiros meses de 2021, foram contempladas 89 ruas na operação tapa buraco; 174 passaram por  drenagem urbana; 12 praças e jardins foram reformados e/ou revitalizados, entre eles, o jardim da prefeitura,  o da Praça da Bandeira, da Lagoa da Cavada, do ponto coletivo (Inocoop 1) e a Praça da Rua C (Inocoop 1).

A recomposição de paralelo foi feita em 15 ruas e outras 21 tiveram suas bocas de lobo limpas. Com recursos próprios, foram pavimentadas a Rua Alto de São Lourenço (Santa Terezinha), Jequié (Cruzeiro do Montes) e Mãe Helena (21 de Setembro). Somando-se a isso, foi feita a inauguração a Praça 07 de Setembro, próxima ao Terminal Coletivo, no mês de Abril.

Da Redação: NCN= Nossa Conexão News com SECOM

Foto: Roberto Fonseca

Outrossim, foi feita a recomposição da Rua B (Inoccop I) e iniciada a requalificação da Lagoa da Cavada, com instalação de piso intertravado, jardinagem, estacionamento e iluminação. A SECIN inicia agora a segunda fase da requalificação, com a construção de uma pista de cooper no entorno da lagoa.

De acordo com a secretária de Infraestrutura, Maria das Graças de Castro Reis, no dia 07 de setembro será entregue a pavimentação da Rua Irmã Dulce, “e a grande novidade é a da Rua Dias D’ávila!”. A secretária também informou que está em vias de conclusão, a requalificação da Rua Djalma de Moraes (transversal da Avenida Rio Branco), retomada após o remanejamento da rede de esgoto e assentamento das aduelas. “E agora vamos iniciar a colocação do meio fio, calçada e a conclusão da pavimentação”.

Foto: Roberto Fonseca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *