“Ciranda da Cidadania para Elas”: Agosto Lilás leva ações de conscientização sobre violência contra a mulher à zona rural

Seguindo com a agenda do Agosto Lilás, a Ciranda da Cidadania para Elas se fez presente na comunidade do Pindobal, no distrito de Boa União. Equipes da Coordenação de Políticas de Proteção à Mulher, CRAM e a Patrulha Maria da Penha realizaram uma roda de conversa com moradores e moradoras sobre a importância da Rede de Proteção à Mulher para enfrentamento e superação da violência doméstica e familiar. A ação contou, ainda, com a participação  do Cadastro Único e do Programa Qualifica Alagoinhas, que apresentaram  programas, benefícios e formas de acesso.

Da Redação: NCN= Nossa Conexão News com SECOM

Com o tema “Alagoinhas no combate à Violência Contra a Mulher, as atividades da campanha coincidem com a celebração dos 15 anos da Lei Maria da Penha, e incluem Divulgação virtual, rodas de conversa , ação de busca ativa, qualificação da Patrulha Maria da Penha e da Atenção Básica na perspectiva  parcerias para ampliação das ações, parcerias para ampliação das ações de qualificação e ampliação de serviços , ações de geração de renda, oficina de defesa pessoal, eleição do Conselho Municipal do Direito da Mulher.

Fotos: Secretaria de Assistência Social (SEMAS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *